domingo, 20 de abril de 2014

Rui Sousa e Prolama na máxima força…

• Edgar Condenso quer vencer T2 

 * Alexandre Franco Confirmar 2013 

• João Cardoso, na luta pelo pódio 

 * Jorge Cardoso estreia absoluta

 A Prolama Competição volta à prova da Sociedade Artística Reguenguense com uma formação de luxo. Cinco carros à partida fazem da formação de Vila Nova da Rainha a equipa mais numerosa em prova, e com um leque de objectivos bem definidos para um resultado final de grande nível.

 Rui Sousa e Carlos Silva, perseguem o objectivo de vencer em Reguengos, embora conscientes do numeroso e valoroso numero de adversários. A Isuzu D-Max Proto revista será a arma escolhida para dar inicio á época 2014, conforme Rui Sousa referiu; “…vamos continuar a perseguir a vitória em Reguengos, no entanto sabemos que a concorrência é fortíssima e esse facto dá-nos ainda mais motivação. Não temos grandes novidades, mas vamos rodar num ritmo forte para estar no grupo da frente. A Equipa trabalhou muito durante o defeso e a Prolama com os seus pilotos vai lutar por vitórias em diversas frentes…” concluiu

 O Campeão T2 em Titulo, Edgar Condenso vai defender a vitória do ano transacto com a D-Max do Team Consilcar, e quer iniciar o ano a vencer; “…eu e o Nuno Silva vamos lutar pela vitória numa prova que gostamos muito. A quantidade dos nossos oponentes aumentou e a nossa motivação também. Vamos ter uma corrida muito disputada…” declarou Edgar Condenso depois de testar a sua Isuzu. 

Alexandre Franco e o seu irmão Rui, regressam também aos comandos da Nissan T2, para confirmar o excelente andamento demonstrado no ano passado; “…queremos validar todo o trabalho realizado em 2013. O vice-titulo conquistado não foi um acaso e agora temos de confirmá-lo. O carro sofreu uma grande revisão e acredito que podemos lutar pelas vitórias…” confirmou Alexandre Franco visivelmente motivado.

 Ainda no agrupamento T2, a Prolama apadrinha a estreia absoluta de Jorge Cardoso nos automóveis, depois de muitos anos nas duas rodas. Acompanhado por Paulo Torres o piloto de Salvaterra de Magos vai iniciar o campeonato com uma nova Isuzu D-Max contruída de raiz para o efeito. “…estou ansioso pelo inicio da prova, para perceber como tudo se desenrola dentro de um carro. Tudo é novidade para mim, desde a posição de condução ao facto de ter um navegador a falar comigo. Não estou habituado a ouvir, e agradeço ao Paulo Torres a disponibilidade para me acompanhar. Nesta primeira prova, o objectivo é claramente aprender o mais possível sobre esta nova disciplina, o resultado é o menos importante…” concluiu Jorge Cardoso

 Outro regresso ao Ervideira Rali é a de João Cardoso, o piloto radicado no Brasil que volta ao campeonato português integrado na Prolama, para pilotar o Evoque já conhecido em Portugal. “surgiu esta oportunidade e aproveitei para regressar ao nacional com uma viatura cheia de potencial. Alvo de uma revisão aturada nas instalações da Prolama, não tivemos no entanto tempo para testar as soluções encontradas, por isso vamos a Reguengos aferir o resultado do trabalho feito nas últimas semanas. As expectativas são assim moderadas, mas conto andar num bom ritmo para fazer o maior número de quilómetros possíveis, para habituação a este novo carro…” estas as palavras do piloto que será acompanhado por Luis Marques. 

Estão assim lançadas as bases para um fim-de-semana cheio de emoção e aventura, por terras alentejanas, nas margens do maior espelho de agua da Europa, a Barragem do Alqueva.

 Motivos suficientes para acompanhar a Equipa Prolama, a partir de sexta- feira (25/04) com um Prólogo na Herdade da Ervideira, e depois os dois sectores selectivos no Sábado (26/04) na Região de Reguengos de Monsaraz.

 Ainda em clima de animação, estará toda a Equipa na Festa de Apresentação, da celebração dos 20 anos da Dupla Rui Sousa /Carlos Silva que decorrerá na noite de Sábado, no Bar JP2 em Reguengos, com a presença de todos os pilotos, navegadores, Equipa técnica e Patrocinadores, assim como os muitos Amigos que se vão deslocar para assistir á prova.