sábado, 19 de julho de 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras estreia entre os 10 no mundial de rali cross-country na Espanha

Piloto brasileiro e navegador português fazem boas especiais e garantem 8ª posição na geral do tradicional rali cross-country Baja Aragon

 Após o prólogo, realizado nesta sexta-feira, começou oficialmente hoje o rali Baja Aragon, tradicional prova de cross-country realizada na Espanha. Na primeira especial, com 112 km, a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras largou em 10º e alcançou a 6ª posição, com 1h43min30s. Já na segunda especial, mais longa, com mais de 210 km, Guiga e Fiuza chegaram em oitavo - garantindo assim a oitava posição na classificação geral.

  "As especiais foram boas, fui me adaptando às mudanças do carro e fiquei satisfeito. Foram sinuosas, com trechos rápidos e travados, sempre com piso bom. Predominou estrada de rali de velocidade", explica o piloto brasileiro Guilherme Spinelli.

 A dupla da Equipe começou bem a prova, mas um incidente antidesportivo atrapalhou. "Começamos muito bem e perto do meio alcançamos um carro que não deu passagem. Falta de postura desportiva acontece, infelizmente. Quando saímos da poeira, dois carros chegaram atrás de nós, já que estávamos com ritmo limitado - e paramos para os dois. Assim, perdemos ainda mais tempo", conta o piloto.

 Amanhã, domingo, é o último dia de rali. Os competidores farão novamente os mesmos trechos de especiais percorridos hoje. "A navegação não muda muito, mas o piso mudará depois das passagens dos carros e caminhões, ficará destruído", fala o navegador Paulo Fiuza, que já foi campeão português de rali cross-country, além de ter ficado entre os cinco melhores no Rally Dakar deste ano e vencido diversas etapas do Mundial de Rali.

  "Estamos bastante satisfeitos. Ainda temos trabalho com o ASX Racing e estou feliz com a performance dele, principalmente pelo rali aqui ser parecido com o Sertões. Está sendo muito bom para chegarmos preparados no nosso próximo desafio", conclui Guiga.