sexta-feira, 18 de julho de 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras fica entre os 10 no prólogo do mundial de rali na Espanha

Guiga Spinelli e Paulo Fiuza conquistam 9ª posição na abertura do tradicional rali cross-country Baja Aragon 

A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras participou hoje do prólogo do Baja Aragon, na Espanha, uma das mais importantes provas do Campeonato Mundial de Rali Cross-country. O piloto Guiga Spinelli e o navegador Paulo Fiuza chegaram em 9º lugar e largarão amanhã para a primeira especial da competição.

 O prólogo foi um trecho de seis quilômetros, bastante sinuoso e com subidas e descidas. A chuva forte pegou todos de surpresa. "Largamos em 18º e logo após a passagem do 15º carro, começou a chover, o que deixou o piso bem escorregadio. Perto do final alcançamos o carro da frente, mas não foi possível ultrapassar", conta Guiga. "Mas o importante é largar amanhã entre os dez, que é quando a prova começa. Fiquei muito satisfeito com o carro e com o Paulo."

 O rali terá 700 quilômetros de especiais e será um bom teste para o ASX Racing antes do próximo desafio: o Rally dos Sertões, que começa dia 23 de agosto. "Nosso grande objetivo será a continuidade do desenvolvimento do ASX Racing e em condições reais de prova", explica o piloto.

"Como sempre faço, darei o meu melhor para corresponder às expectativas e tentar ajudar com minha experiência", completa o navegador Paulo Fiuza, que já foi campeão português de rali cross-country, além de ter ficado entre os cinco melhores no Rally Dakar deste ano e vencido diversas etapas do Mundial de Rali.

  Baja Aragon - Espanha

Com mais de 700 quilômetros de especiais, o Baja Aragon tem algumas características bem diferentes dos ralis que a Equipe correu ultimamente. Na sexta-feira, é realizado o prólogo. No sábado, duas especiais, uma de manhã, mais curta, e outra à tarde, mais longa. E, no domingo, os pilotos percorrem novamente esses dois trechos.

"A prova é pequena em dias, mas acaba se tornando exigente pela alta temperatura do verão europeu, com duas especiais no mesmo dia e um ritmo muito forte por ser um rali curto", afirma Guiga.

 A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.