sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Carros da Equipe Mitsubishi Petrobras terminam o 1º dia da etapa maratona na frente

ASX Racing e L200 Triton SR completam especial dura e exigente sem problemas e prontos para largar amanhã 

No primeiro dia da etapa maratona do Rally dos Sertões 2014, o ASX Racing e a L200 Triton SR da Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentaram uma especial de 336 km, com muitas pedras e trechos de montanha . Mesmo com um trecho duro e desafiador, Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e João Franciosi / Rafael Capoani, estão na liderança da classificação geral e da categoria Protótipos T1, respectivamente.

  "Largamos na especial com o objetivo de vir controlando o tempo do Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, pois estávamos largando logo atrás deles. E conseguimos. Vínhamos monitorando e seguindo praticamente empatados até cerca de 20 km para o fim da especial, quando não conseguimos passar um UTV. Chamamos pelo rádio, usamos o aparelho de ultrapassagem e até acionamos a organização, mas não teve jeito. Ficamos em um ritmo mais lento e acabamos terminando três minutos atrás", comenta Guilherme Spinelli.

 Para a dupla, o ASX Racing teve dificuldades para ultrapassar UTV devido à ausência do Sentinel. "Esse aparelho avisa o veículo da frente se outros competidores estão se aproximando. Como ele não está funcionando, se o concorrente não usar o rádio, fica quase impossível ultrapassar", complementa Youssef. Eles completaram a especial de hoje em 4h28min09s, e terminaram o dia na liderança do Rally dos Sertões.

  "Devido à ausência do Sentinel, este ano está mais difícil de ultrapassar, o que não é bom", concorda Rafael Capoani, navegador da L200 Triton SR da Equipe. Ele e João Franciosi terminaram a 5ª etapa com o tempo de 04h47min10s, o melhor na categoria Protótipos T1. ´

Etapa maratona

A especial dessa quinta-feira também marcou o primeiro dia da etapa maratona, onde os veículos não poderão receber auxílio mecânico até amanhã de manhã. Uma caraterística que tornará o rali ainda mais emocionante. "O carro está em ordem. Já tínhamos previsto um desgaste maior de pneus por uma característica de piso e da quilometragem. Mas conseguimos resolver isso amanhã no parque fechado, onde esse tipo de acerto é permitido", adianta Youssef.

 "Por ser uma etapa de maratona, a especial foi muito dura. Muita pancada o tempo inteiro no carro. Procuramos chegar bem para largar sem problemas amanhã. Cumprimos nosso objetivo e mantivemos o primeiro lugar na categoria", conta o João Franciosi, que lidera na categoria Protótipos T1. Faltando duas etapas para o final do rali, a dupla mantém os pés no chão. "Vamos seguir em um ritmo seguro", completa.

29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG) / Diamantina (MG)

 O sexto dia será um laço nos arredores de Diamantina (MG) e começa sem deslocamento inicial, com a largada de dentro do parque fechado. A organização do Rally dos Sertões afirma que essa é uma das mais belas e completas especiais deste ano. Guiga / Youssef e Franciosi / Capoani seguirão por trechos estreitos de uma antiga ferrovia com muitas pedras, erosões e muita navegação. "Mesmo sendo uma etapa curta, será bastante dura e exigente", ressalta Capoani.

A prova fica mais rápida com estradas de média velocidade, até chegar a uma subida de serra, com muitas curvas erosões, pedras, travessia de rios e um visual fantástico.

 Deslocamento inicial: 0 km
Trecho especial: 179 km
Deslocamento final: 25 km
Total do dia: 204 km

  Resultados - 5ª etapa - 28/8*

1) Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmin - 04:25:11
2) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 04:26:30
3) Guiga Spinelli/ Youssef Haddad - 04:28:09

Classificação geral - Rally dos Sertões 2014*

1) Guiga Spinelli / Youssef Haddad - 13:38:36
2) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - 13:42:40
3) Cristian Baumgart / Beco Andreotti - 13:43:00

Resultados - 5ª etapa categoria Protótipos T1 28/8*

1) João Franciosi / Rafael Capoani - 04:47:10
2) Michel Terpins / Sven Von Borries- 04:55:38
3) Romeu Franciosi / Rogerinho Almeida - 05:13:51

Resultados - Categoria Protótipos T1 - Rally dos Sertões 2014*

1) João Franciosi /Rafael Capoani - 14:37:08
2) Romeu Franciosi / Rogerinho Almeida - 15:06:23
3) Michel Terpins / Sven Von Borries- 17:43:52