sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hélder Rodrigues em luta pelo pódio

Na penúltima etapa do Rali dos Sertões, que hoje se disputou com partida e chegada a Diamantina, Hélder Rodrigues, aos comandos da sua Honda CRF450 Rally, averbou o 6º tempo absoluto e manteve a 4ª posição da classificação geral desta prova brasileira pontuável para o Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

 O piloto oficial do construtor japonês Honda, apoiado pela Red Bull e MEO, gastou 2h28m24s para cumprir o sector selectivo que tinha uma extensão de 178,87 quilómetros.

“Hoje foi um dia bastante interessante de rali. A navegação não era muito difícil mas andávamos rápido. Tivemos um pouco de areia, um pouco de pedra, um pouco de montanha. Eu senti-me muito bem até ao km 140. Depois tivemos uma zona muito lenta com bastantes curvas e aí acho que perdi bastante tempo. Depois até ao final tentei atacar e manter-me na luta pelo pódio”, referiu Hélder Rodrigues à chegada a Diamantina, no final da etapa.

 Amanhã disputa-se a derradeira etapa do Rali dos Sertões, com partida de Diamantina e chegada a elo Horizonte. Os concorrentes irão ter pela frente um sector selectivo com uma extensão de 125,88 quilómetros.