quinta-feira, 28 de agosto de 2014

RUBEN FARIA EM SEXTO LUGAR NO DIA MAIS LONGO

A edição 2014 do Rally dos Sertões no Brasil cumpriu hoje a sua quinta etapa com ligação entre São Francisco e Diamantina, bem no coração do estado de Minas Gerais. Aos comandos da sua KTM Rally 450 Ruben Faria cumpriu a totalidade dos mais de 645 quilómetros da etapa, a mais longa da prova, com uma especial cronometrada a rondar os 336 quilómetros. No final de um longo dia o piloto de Olhão conseguiu a sexta posição na etapa, ocupando idêntica posição em termos de classificação geral da competição.

‘Foi mais um dia longo e muito semelhante ao de ontem. Zonas bastante rápidas, navegação e muita condução. Diverti-me bastante ao longo de todo o dia e sem cometer erros de navegação acabei por terminar na mesma posição em que partimos. É muito complicado conseguirmos anular diferenças em termos de tempo e isso mais uma vez ficou claro. Com o pó que se levanta nas pistas é muito complicado andar mais depressa. Por isso estou satisfeito e quero acima de tudo levar a minha prova até ao final.’

 A dureza dos Sertões foi evidente novamente neste quinto dia, depois de no dia de ontem cerca de 30% dos 112 veículos que alinharam à partida para a quarta etapa terem abandonado, devido a problemas mecânicos, quedas ou acidentes. Este Rally dos Sertões continua assim a revelar-se exigente e deverão verificar-se mais alguns abandonos entre os que hoje iniciaram a etapa rumo a Diamantina.

 Amanhã os pilotos enfrentam a penúltima etapa, com partida e chegada a Diamantina, num dia novamente curto, com pouco mais de 204 quilómetros dos quais cerca de 179 serão de especial cronometrada. Ruben Faria está sólido na sexta posição e apesar de continuar a pensar numa posição entre os cinco primeiros o objectivo principal continua a ser não correr riscos desnecessários rumo a Belo Horizonte, onde termina a prova no Sábado.