segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Falta de pneu traseiro “rouba” vitória a Mário Patrão na Baja TT de Idanha-a-Nova

Piloto senense terminou no segundo lugar mas mantém liderança no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 

Mário Patrão completou em Idanha-a-Nova a quinta e antepenúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, edição de 2014, garantindo o segundo lugar final numa jornada em que somente a falta de pneu traseiro “roubou” novo triunfo ao recordista de títulos na modalidade em Portugal. 

Depois de somar o segundo lugar no Prólogo de ordem para a partida dos dois setores seletivos de Sábado, Mário Patrão cedo iniciou o ataque à liderança, chegando ao terceiro e último controlo de passagem com vantagem de 39 segundos. No entanto, a cerca de 20 quilómetros do final, Mário Patrão acabou por perder a totalidade da tração do seu pneu traseiro devido ao elevado aquecimento e ser forçado a levar a sua Suzuki em marcha lenta até à meta.

  “Começou por ser uma boa prova, estava rápido e confiante na vitória. Consegui assumir a liderança e controlá-la quase até ao final para não correr grandes riscos, no entanto, acabei por perder a tração na roda de trás e fui forçado a abrandar em muito o ritmo. Acabei por descer ao segundo lugar e entregar a vitória ao meu adversário mais direto, mas as corridas são mesmo assim. Estamos na liderança, a fazer um grande trabalho e isso é o mais importante. Agradeço o apoio incondicional de toda a equipa de assistência, de todos os patrocinadores e de todos os meus apoiantes”, salientou o piloto do Crédito Agrícola, RR Motos e Suzuki.

 Mário Patrão participa nos próximos dias 20 e 21 de Setembro na última jornada do Campeonato Nacional de Enduro, em Alcanena.