sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Início consistente dá lugar bem perto do pódio

Equipa com terceiro tempo na segunda passagem pelo prólogo

 Nuno Matos e Filipe Serra começaram a primeira edição da Baja TT Rota do Douro no quarto lugar da classificação. A formação que compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com o Opel Mokka Proto teve um início animador com um quarto e um terceiro melhores tempos nas duas passagens pelo prólogo. Com este comportamento, a equipa alentejana arranca para os dois sectores selectivos de amanhã na quarta posição a cerca de 30 segundos dos líderes.

 Foi de forma consistente que Nuno Matos e Filipe Serra entraram em competição na Baja TT Rota do Douro, prova que se estreia no calendário nacional da modalidade. A equipa procurou manter a regularidade em ambas as passagens pelos 5,3 km do percurso inicial e, com um Opel Mokka Proto em excelentes condições, concluiu este primeiro desafio com o resultado desejado.

“Decidimos não inventar nada. Procurámos fazer um prólogo muito regular. Foi isso que conseguimos, fazer duas passagens no mesmo ritmo. O carro está excelente. Em termos de temperaturas, que tem sido a nossa preocupação nas últimas provas, o Opel Mokka Proto esteve muito bom”, afirmou o piloto de Portalegre.

 Com os primeiros dez quilómetros cumpridos, Nuno Matos e Filipe Serra têm mais dois sectores selectivos pela frente durante o dia de amanhã. No total, são quase cerca de 250 quilómetros por trilhos ao longo do Rio Douro. A equipa do Opel Mokka Proto parte bem perto do pódio, mas não vai entrar em prova a pensar nisso.

  “Estamos numa excelente posição para controlar a corrida. Provavelmente não temos o ritmo para atacar nenhum dos três primeiros lugares, mas para já esse não é o nosso ob-jectivo. Queremos terminar a prova e é nisso que estamos focados”, explicou Nuno Matos.

 Amanhã, a competição começa às 9h30, com a partida do primeiro concorrente. Está previsto um reagrupamento na Régua às 13h40, depois de concluídos os primeiros 204 quilómetros. No regresso à Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, as equipas têm quase 50 km no segundo sector selectivo. Estima-se que o primeiro chegue às 17 horas.

  Classificação após o prólogo

1º R. Porém/M. Porém BMW Serie 1 Proto 11m30,45s
2º R. Branco/J. Serôdio Toyota Hilux a 15,95s
 3º M. Barbosa/M. Castro Mitsubishi Racing Lancer a 18,88s
4º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 30,51s