sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Nuno Matos e João Belo em Opel no Rali de Castelo Branco

Pilotos abrem a estrada nos carros “0” e “00”

 Nuno Matos e João Belo vão participar na última prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Caste-lo Branco, que se realiza já nos próximos dias 17 e 18. Os dois pilotos de Todo-o-Terreno aceitaram o convite da organização, a Escuderia de Castelo Branco, para pilotar os carros “0” e “00” que abrem os troços cronometrados e verificam as condições de segurança.

 Nuno Matos já desempenhou estas funções no passado, mas pelas primeira vez vai pilotar um carro de segurança numa prova do Campeonato Nacional. João Belo, por sua vez, vai fazer a sua estreia. Nuno Matos, que contará com Filipe Serra a seu lado, estará ao volante de um Opel Astra GTC, o modelo de três portas com linhas desportivas e com um motor 1.6 Turbo que debita 200 cavalos. João Belo contará com o seu co-piloto habitual nas provas de TT, Lino Silva, e terá ao seu dispor um Opel Astra BiTurbo que tem uma motorização 2.0 Diesel com 195 cavalos.

  “Não sendo a primeira vez que participo num rali com a missão de contribuir para a segurança, é com imenso prazer que o faço. Tenho a noção que é uma grande responsabilidade mas com a ajuda do Filipe e juntamente com a fantástica equipa da Escudeira, tentaremos contribuir e tudo fazer para que tudo decorra sem quaisquer problemas. Por outro lado, este é um desafio diferente de que gosto muito. Sou um apaixonado por competição automóvel e poder fazer um rali, mesmo que no carro “0” dá imenso prazer. Ainda por cima vou andar com um carro desportivo que, embora não seja um modelo de competição, dá imenso gozo pilotar”, afirmou Nuno Matos.

 Para João Belo, a participação no Rali de Castelo Branco com o carro “00” vai ser uma experiência totalmente nova e um desafio: “Estou habituado à competição em Todo-o-Terreno e há alguns anos fiz algumas provas de velocidade. Contudo, o que vou fazer no Rali de Castelo Branco é completamente diferente. Será a primeira vez num rali, mas quero aproveitar esta oportunidade ao máximo. Vou estar muito concentrado nas minhas tarefas de segurança e tentarei tirar partido desta experiência para viver um rali por dentro”, explicou João Belo. 

Tanto o Opel Astra GTC como o Opel Astra BiTurbo serão cedidos pelo Grupo A MatosCar, concessionário Opel que patrocina a Escuderia de Castelo Branco e a equipa de Todo-o-Terreno em que correm Nuno Matos e João Belo. O Rali de Castelo Branco marca o regresso da Escuderia ao Campeonato Nacional de ralis 30 anos depois e realiza-se nos dias 17 e 18 deste mês e terá um total de de oito classificativas. Na sexta-feira realiza-se a super-especial, enquanto no sábado terão lugar as restantes sete especiais.

 Depois do Rali Castelo Branco, as duas duplas de pilotos Opel vão participar na Baja Portalegre 500 que encerra o Campeonato Nacional de Todo Terreno e tem lugar de 30 de Outubro a 1 de Novembro, ao vo-lante dos seus Opel Mokka Proto e Opel Astra Proto.