quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ricardo Porém só pensa na vitória

Líder do campeonato à entrada da Baja Portalegre 500, Ricardo Porém sabe que a vitória é um dos poucos resultados que lhe garante o título de 2014. Por isso, o jovem piloto preparou a 28ª edição da clássica alentejana com todo o afinco e está prestes a estrear-se ao volante de um Mini All4 Racing preparado pela X-Raid.

  “Não procurámos este carro por causa da decisão do campeonato. Foi uma oportunidade que me proporcionaram e acabamos por juntar o útil ao agradável. Sei que tenho um carro mais competitivo para ganhar”, explicou Ricardo Porém.

 Já hoje, o líder do campeonato nacional fez os primeiros quilómetros ao volante do Mini. Num terreno perto de Alter do Chão, Porém cumpriu cerca de 100 quilómetros. Nesta sessão procurou conhecer o carro e adaptá-lo ao seu estilo de pilotagem. “Temos tudo afinado e o objectivo é a vitória. Ainda não temos a estratégia definida mas sabemos que é preciso andar depressa”, afirmou.

 A Baja Portalegre 500 começa amanhã com as verificações técnicas e administrativas. No sábado realiza-se o prólogo e para sábado estão reservados dois sectores selectivos para os automóveis e um para as motos.