sexta-feira, 21 de novembro de 2014

João Rato regressa a dobrar

Depois de um ano, em que navegou Rita Oliveira no Polaris do Team Vangest/Filipe Sport, João Rato prepara-se para estar nas 24 Horas TT Vila de Fronteira em duas frentes.

 João Rato estará presente ao volante do Polaris RZR 1000, do Team Vangest/Filipe Sport, nas 3 Horas de Buggy/UTV e ao volante do Bowler, do Team SmartPro, nas 24 Horas TT Vila de Fronteira.

 Durante as 3 horas de Buggy/UTV, João Rato repartirá a condução com a campeã nacional Rita Oliveira e durante as 24 Horas o Portalegrense dividirá o volante do Bowle Wildcat com Paulo Pinto, Pedro Velosa e Filipe Correia.

  “Esta será a primeira vez que vou competir numa prova de Buggy e estou muito expectante. Foi um ano diferente, no qual naveguei a Rita e alcançamos os objectivos aos quais nos propusemos. Agora, vamos para Fronteira com o objectivo de nos divertirmos e queremos alcançar o melhor resultado possível, para comemorarmos da melhor forma o título de campeã nacional da Rita.”

 Depois de, na anterior edição, ter alcançado o 5º lugar da classificação geral, ter sido a 1ª equipa portuguesa, 1º Promoção C e 1º Desafio Mazda, João Rato fará novamente equipa com Paulo Pinto, mentor do projecto, e pela primeira vez farão parte da equipa o conhecido navegador Pedro Velosa e Filipe Correia da ParedeCar.

  “No ano passado conseguimos alcançar um excelente resultado e partimos para esta edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira com o objectivo de alcançarmos um Top 10. Volto a ter o Paulo Pinto ao meu lado, que foi a pessoa que idealizou todo o projecto e me convidou para o integrar. Agradeço mais uma vez ao Paulo, porque vai ser uma oportunidade fantástica uma vez que vou participar nas duas frentes (automóveis e buggys). Temos também o privilégio de ter o Pedro Velosa e o Filipe Correia na nossa equipa. O Pedro Velosa traz bastantes conhecimentos que nos poderão ajudar ao longo das 24 Horas e o Filipe Correia tem uma enorme experiência em termos de mecânica e dos Bowler, que serão uma mais-valia para nós.”

As 24 Horas TT de Fronteira terão início no próximo dia 27 de Novembro com as verificações administrativas e técnicas, prosseguindo dia 28 com os treinos livres e cronometrados, estando a partida para a prova marcada para as 14 horas de sábado, dia 29. As 3 Horas TT Vila de Fronteira, competição em circuito para UTV e Buggy, terão lugar no próximo dia 28 de Novembro antecedendo as míticas 24 Horas TT realizada no terródromo da vila alentejana.