quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Um Póquer de Cinco Ases

José Pedro Fontes, Miguel Barbosa, António Coimbra, Luís Silva e ainda Bianchi Prata: é esta a cartada que a equipa Sports & You irá jogar na edição de 2014 das 24 Horas TT Vila de Fronteira, jornada de todo-o-terreno que habitualmente encerra a temporada de fora de estrada no nosso país.

 Os primeiros quatro ases estão ali para defender a vitória obtida na edição passada, fazendo-o este ano em conjunto com Bianchi Prata, piloto também ele já vencedor de duas edições, as inaugurais da prova (1998 e 1999), completando esta cartada da Sports & You. Uma estrutura que está a preparar um JMS - BMC Evo 2, em tudo semelhante ao ‘buggy’ usado na pretérita edição e que tão bom resultado lhes garantiu.

 Um grupo coeso e perfeito conhecedor do Terródromo de Fronteira, numa organização do ACP Motorsport, preparado para ultrapassar da melhor forma as dificuldades e as surpresas que se escondem a cada ponto do circuito, que se tornam ainda mais significativas caso as condições atmosféricas se mostrem adversas. Outra questão passará por lidar com uma centena de veículos inscritos em pista, nomeadamente no arranque e que, ao longo da prova, se irão espalhar pelos cerca de 16 km do traçado alentejano. Acrescente-se que Coimbra, Silva e Fontes contam com outra vitória no seu palmarés, em conjunto na edição de 2010, um ‘bis’ que Barbosa quererá também para si este ano.

 Desta forma, a equipa Sports & You joga uma cartada importante no encerramento de um ano pleno de sucessos, já que conquistou os Campeonatos Nacionais de Ralis e Velocidade e ainda o Vice-Campeonato de Todo-o-Terreno.

 No que se refere à prova, o arranque para a pista está marcado para as 10h00 de 6ªF (28 Novembro), altura em que a formação da Sports & You terá o primeiro contacto com o terreno, num total de 50 minutos de treinos livres. A sua posição na grelha definir-se-á ao longo das três horas dos Treinos Cronometrados (das 14h00 às 17h00), a que se segue nova sessão livre (das 17h15 às 18h30) para se ultimarem as afinações para a prova. As 24 Horas TT Vila de Fronteira disputam-se entre as 14h00 de Sábado (dia 29) e a mesma hora de Domingo (dia 30), consagrando-se os vencedores numa cerimónia de um pódio que o póquer de ases quererá ocupar, de novo, o seu degrau mais alto.