segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prolama vence e domina T2

• Pilotos belgas cumpriram estratégia e venceram

 A formação da Prolama Competição na 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, dominou totalmente a competição destinada ás viaturas T2, aquela onde os carros são mais próximos das viaturas de série, demonstrando toda a capacidade que a Nissan Navara Campeã Nacional tem apresentado nos dois últimos anos.

 Sem grandes contratempos, o quinteto da Prolama/CEPSA evoluiu em Fronteira de forma segura, usufruindo de todos os conhecimentos técnicos e logísticos da Equipa Prolama, que voltou a dominar a categoria T2 nas 24 Horas. Pequenas reparações foram sempre executadas com enorme rapidez e no final o 26º posto absoluto e a vitória na categoria T2 foram um justo prémio para a Equipa e para Philip Cracco; Pieter De Backere; Julien Demoynek; Kurt Dujaboyn e Johan Gitsel, que deixaram transparecer no pódio final a satisfação dos vencedores e a vontade de voltar no próximo ano, continuando assim a dar à Prolama um cariz internacional.

 Esta intensão é afirmada por Philip Cracco, piloto experimentado em várias disciplinas do desporto motorizado;“…foi um fim-de-semana sensacional. Adorei participar nesta prova de 24 Horas TT e o nível que encontrei é dos mais interessantes que conheço. O carro e a Equipa estiveram no seu melhor e para mim a vitória T2 é mais do que esperava. Acreditamos que a estratégia da Equipa era a melhor, e o resultado aconteceu. Quero voltar no próximo ano para disfrutar de todo este ambiente …” concluiu.

 Em destaque pela ligação a Fredy Loix, Johan Gitsel seu navegador teve a honra de cumprir o último turno de condução e não escondeu o seu contentamento pelo resultado e pela envolvência do público,“…foi incrível cumprir a ultima volta. A responsabilidade de chegar à meta nesta minha primeira participação só foi ultrapassada pelo resultado final. Muito mais do que esperava. Vencer uma categoria FIA nesta prova é algo fantástico…” estas as palavras de um homem habituado a grandes performances noutras disciplinas.

 Todos os outros três pilotos da formação estavam naturalmente satisfeitos; com Pieter De Backere a referir; “…foi uma prova perfeita com a Equipa a trabalhar na perfeição…” Julien comentou, “ a equipa foi incrível, todos os pequenos problemas foram resolvidos, e o que me impressionou mais foi lote inesgotável de peças que tinham para manter o carro em pista,..” por sua vez Kurt terminava dizendo, “…bilhete marcado para o próximo ano. Foi muito divertido e até eu me senti piloto…”