sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Rui Sousa à conquista de Espanha

A Prolama Competição vai assinalar o início da temporada 2015 com a presença de Rui Sousa na primeira prova do Campeonato de Espanha de Ralis Todo-o-Terreno, dias 6,7 e 8 de Março no Rali TT Tierras Altas de Lorca. O piloto da Prolama vai alinhar aos comandos da ISUZU New D-Max, de forma a rodar em condição de corrida e assim preparar a participação em Reguengos de Monsaraz. 

Esperando a chegada de um novo motor para a D-Max, Rui Sousa quer lutar por um lugar no pódio e assim lançar as bases para uma participação assídua em Espanha, conforme o próprio referiu; “…delineamos um programa diferente do nosso habitual e esta primeira participação em Espanha pode ser catalisadora para uma época de renascimento do nosso projecto. Vamos participar para validar algumas alterações que fizemos no carro, mas continuamos a aguardar um novo motor que deve ser estreado na próxima prova, por isso quero aproveitar para perceber onde estamos inseridos neste campeonato que começa de novo a mostrar vitalidade e se tudo correr como eu espero podemos lançar as bases de um ano activo no Campeonato de Espanha…” concluiu Rui Sousa, que defenderá as côres da Prolama/Cepsa.

 A Prolama levará ainda até Espanha os irmãos Alexandre e Rui Franco, que vão utilizar a sua Nissan Pick-Up Navara T2 com que venceram o Campeonato português e Ibérico de TT o ano passado. “…estamos focados no Nacional, mas enquanto este não arranca decidimos voltar a Espanha e dar inicio ao nosso projecto com a Scuderia Goldentrans/Dura em Lorca na categoria T2 e com um carro que conhecemos bem. O ano passado gostamos muito de competir em Espanha que tem um nível muito bom no agrupamento, por isso queremos disfrutar e ganhar ritmo para o desfio que vamos ter no Nacional, este ano noutra categoria…” concluiu o piloto de Alenquer

 Ainda em Lorca estará o Evoque CATTIVA, assistido pela Equipa de Vila Nova da Rainha, pilotado por um piloto espanhol, mais um cunho internacional que a Equipa vem alimentando ao longo dos anos.

 O Rally TT Tierras Altas de Lorca tem inicio dia 6 de Março, sexta-feira com a partida simbólica no centro da cidade, seguindo-se no Sábado um prologo de 5 Km durante a manhã. De tarde os concorrentes vão cumprir um primeiro sector selectivo de 240 Km, que será repetido domingo (dia8) de manhã.

 Pelas 15 Horas a distribuição de prémios dá por encerrada a primeira prova do Campeonato de Espanha.