terça-feira, 31 de março de 2015

RUBEN FARIA QUINTO NO DIA MAIS LONGO DO ADDC

Ruben Faria conseguiu hoje a quinta posição na segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge que decorre no Emirato Árabe até ao próximo dia 2. Com um total de 511 quilómetros dos quais 279 eram cronometrados a jornada ficou marcada pela partida em linha para os pilotos das motos, que receberam ordem de arranque em vagas de dezena e meia de motos. Depois da partida foi uma corrida ao longo das duas até ao final da especial, com Ruben Faria a fechar o dia no quinto posto, ocupando agora idêntica posição em termos de classificação geral.

‘Foi um dia espectacular e muito rápido. Depois da partida todos atacamos as dunas em ritmo muito forte mas não quisemos correr riscos exagerados. Estive sempre por perto do Marc e com isso os mais rápidos acabaram por descolar na frente do pelotão. Ao mesmo tempo tinhamos que pensar em estar numa boa posição no dia de amanhã e por isso a opção foi mesmo segurar o andamento numa opção estratégica. O objectivo foi cumprido pois quisemos estar longe da confusão inicial de uma partida deste tipo e salvaguardar a posição de arranque para a especial de amanhã.’

 Ruben Faria perdeu o quarto posto na geral para o veloz austríaco Matthias Walkner, mas está a apenas 30 segundos do seu colega de equipa e a cerca de 4 minutos do terceiro posto da geral. Amanhã Ruben Faria cumpre a terceira etapa deste ADDC 2015 aos comandos da sua KTM Rally 450, uma especial com 272 quilómetros nas dunas daquele que é o maior Emirato dos Emiratos Árabes Unidos.