terça-feira, 19 de maio de 2015

Paulo Gonçalves entra a vencer na primeira prova do “Dakar Series” na Argentina

Piloto português foi hoje o mais rápido no total dos 436 quilómetros que perfizeram a primeira de cinco etapas do Desafio Ruta 40. 

Paulo Gonçalves iniciou hoje a sua participação no Desafio Ruta 40, uma das três provas pontuáveis para a edição de 2015 do Dakar Series e que tem lugar na Argentina até ao próximo sábado, 23 de maio, somadas cinco etapas.

 O piloto português entrou da melhor forma nesta que é uma importante prova de preparação para a edição de 2016 do Rali Dakar, vencendo a primeira etapa num total de 436 quilómetros de “especial” sobre a província de Catamarca.

 Paulo Gonçalves foi sempre líder à passagem pelos controles de passagem desta primeira etapa argentina, ganhando ao longo dos 436 quilómetros de percurso significativa vantagem para os seus adversários mais diretos que no final se expressou numa diferença de 5min32s para o segundo classificado e colega de equipa no Team HRC, o piloto espanhol Joan Barreda Bort.

  “Comecei muito bem, mas ainda faltam quatro dias de prova. Foi uma etapa longa, amanhã voltamos a ter muitos quilómetros pela frente mas o importante é tirar o melhor partido desta prova com vista ao próximo Dakar 2016. Estou muito satisfeito com a minha mota. Quero dedicar esta vitória à minha filha Érica que faz hoje anos”, comentou Paulo Gonçalves.

 A segunda etapa do Desafio Ruta 40 volta a primar pela extensão, com um total de 429 quilómetros cronometrados e mais de 300 distribuídos pelas ligações entre as localidades argentinas de Catamarca e Tinogasta.