quarta-feira, 1 de julho de 2015

Novo pódio para Teo Viñaras

Teo Motos Competicion com três pilotos no Top5 

Depois da excelente vitória alcançada por Teo Viñaras na Baja TT Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015 a equipa Teo Motos Competicion voltou a estar em excelente plano na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação onde os seus três pilotos terminaram a corrida no Top 5.

 Nesta quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Teo Viñaras voltou a subir ao pódio depois de ter colocado o seu Polaris RZR 1000 na 3ª posição e ainda no 2º lugar entre os UTV. Nas posições seguintes terminaram Roberto Viñaras e o jovem Miguel Jordão, que venceu ainda a Classe Promoção.

 Antes da corrida Teo Viñaras recebeu o Prémio Fedima por se ter destacado em Combatividade e Fairplay na jornada anterior. Um prémio atribuído a partir de uma votação entre todos os pilotos participantes da disciplina.

 No prólogo de 9,6 quilómetros, disputado no primeiro dia de prova, a Teo Motos Competicion colocou os seus três pilotos no Top 10. Os irmãos Roberto e Teo Viñaras foram respetivamente segundo e terceiro classificados, separados por 5,39s. Miguel Jordão averbou a décima posição.

 Para o dia seguinte os concorrentes tinham de enfrentar sucessivamente um troço de 105 e outro de 118 quilómetros. No final do primeiro sector selectivo o mais rápido da equipa era Miguel Jordão no 4º lugar, com oito segundos de vantagem para Teo Viñaras. Roberto Viñaras surgia na 8ª posição, a escassos dois segundos do piloto que o precedia na classificação.

 Até ao final do setor seletivo mais longo Teo Vinãras ascenderia à terceira posição, com uma vantagem de 1m41s sobre o seu irmão, enquanto o terceiro elemento da equipa, Miguel Jordão, terminava num excelente quinto lugar, a escassos 10 segundos de Roberto.

 Com este resultado Teo Viñaras manteve o segundo lugar do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da competição UTV/Buggy onde Miguel Jordão e Roberto Viñaras ocupam a 5ª e a 6ª posição.

 Classificações do Campeonato (após 5 das 7 provas) 1º João Lopes, 60; 2º Teo Viñaras, 50; 3º Dorothee Ferreira e Pedro Santinho Mendes, 42; 5º Miguel Jordão, 39; 6º Roberto Viñaras, 36; 7º Bruno Martins, 34.

 A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a Baja TT Idanha-a-Nova competição que se vai disputar nos dias 11 e 12 de Setembro.