sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ricardo Leal dos Santos no Top 10

Excelente resultado da Nissan Navara da Equipa BAMP, apesar de travado pelo pó 

Ricardo Leal dos Santos, navegado pelo brasileiro Mykael Justo e aos comandos de uma renovada Nissan Navara do projeto lusófono BAMP, foi esta tarde o oitavo mais rápido no prólogo da Baja Aragón, jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se está a disputar na região de Zaragoza-Teruel.

 Esta participação na Baja espanhola, que regista mais de 200 veículos inscritos, marca o regresso do piloto luso e do projeto desta equipa que reúne elementos do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal, países reunidos no acrónimo BAMP, às competições depois de uma estreia muito positiva no Dakar 2015.

 De salientar que neste desafio do todo-o-terreno internacional a equipa tem pela frente adversários de grande calibre, como sejam os seis carros da Mini e outras tantas Toyota Hilux. Por isso mesmo o resultado deste prólogo é excelente e vai permitir ao experiente piloto português enfrentar os 450 quilómetros de setor seletivo amanhã, repartidos por dois troços cronometrados, numa posição muito interessante.

  “Estou bastante satisfeito. As alterações introduzidas na Nissan funcionaram de forma muito positiva e isso permitiu-nos imprimir um andamento sempre muito vivo. Fomos infelizmente travados na ponta final do prólogo, porque apanhámos o concorrente que arrancou à nossa frente e perdemos alguns segundos que nos poderiam ter permitido melhorar a nossa posição, mas o importante era estar à partida para a corrida neste grupo da frente”, salientou no final do prólogo Ricardo Leal dos Santos, piloto da equipa BAMP, projeto apoiado pela SPEED®, Nº1 das bebidas energéticas em Angola.