quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paulo Gonçalves vence segunda etapa no Chile

Piloto português redimiu-se do azar tido na etapa inaugural devido a uma avaria elétrica e recuperou ao 11.º lugar da tabela geral. 

Paulo Gonçalves venceu hoje a segunda etapa do Atacama Rally 2015, quinta prova do calendário mundial de Ralis Todo-o-Terreno, e recuperou tempo aos líderes da corrida depois de no dia de ontem – primeira etapa da prova chilena – ter perdido mais de uma hora com uma avaria mecânica na sua Honda oficial.

 A segunda etapa desenrolou-se entre La Serena e o deserto da região do Atacama com uma única “especial” cronometrada de 367.30 quilómetros. Paulo Gonçalves foi o mais rápido do dia com um total de 2:23’44”, apenas menos dez segundos que o líder da tabela geral provisória, Matthias Walkner.

“Depois do pequeno problema de ontem, as coisas correram muito melhor no dia de hoje. Comecei de trás. Havia leitos secos de rios com alguns perigos causados pelas chuvas, tinha todos os pilotos em prova pela frente o que tornava muito difícil as ultrapassagens, principalmente derivado aos Quads. O pó impediu-me de andar mais rápido. Optei por manter o meu ritmo e no final ainda conseguimos a vitória. Tudo correu perfeitamente hoje, vou continuar a lutar arduamente nos próximos três dias, dando o meu melhor ao nível da navegação, ritmo e resistência”, comentou Paulo Gonçalves, que agora ocupa o 11.º lugar na tabela geral a 55’53” do líder.

 A terceira etapa do Atacama Rally será disputada em “loop” sobre o deserto do Atacama, com um total de 236 quilómetros cronometrados.