quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mário Patrão sobe a 15.º da geral

Piloto português foi hoje o 16.º mais rápido ao cronómetro na quarta e penúltima etapa do Rali OiLibya de Marrocos entre Zagora e Agadir. 

Mário Patrão continua a subir significativamente na tabela classificativa do Rali de Marrocos, última prova da edição de 2015 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, registando até ao momento 29 posições logradas desde o arranque da prova na passada segunda-feira em Zagora.

 Hoje, na quarta e penúltima etapa da prova marroquina, Patrão conseguiu registar o 16.º melhor tempo na tirada de quase 300 quilómetros cronometrados entre Zagora e Agadir, tendo por isso subido mais cinco lugares na classificação geral onde ocupa agora um promissor 15.º lugar. O piloto português gastou mais 23min19s que o vencedor e líder da prova, o britânico Sam Sunderland.

  “Mais um dia muito bom hoje no ‪Rali OiLibya Marrocos com a subida ao 15.º posto da tabela geral. Consegui estar sempre em recuperação ao longo desta quarta etapa, senti-me muito bem com a mota e no final fui o 16.º mais rápido do dia. Estou a tirar o melhor partido desta participação, a aprender que é o mais importante para além dos resultados. Subir dia após dia mostra que estamos no bom caminho. Desde o dia da partida que já subimos 29 lugares na classificação geral”, referiu Mário Patrão.

 Amanhã tem lugar a derradeira etapa do Rali OiLibya de Marrocos com mais uma “especial” toda ela envolvente à região de Agadir, onde a caravana enfrentará um troço de ligação de 79 quilómetros e mais 237 a contra o relógio.