sábado, 28 de novembro de 2015

Bruno Martins assegura a pole-position para as 3 Horas TT Vila de Fronteira UTV/Buggy

À semelhança do que aconteceu com as equipas que disputam as 24 Horas TT Vila de Fronteira, também os concorrentes em UTV/Buggy, que disputam a prova de três horas na manhã de amanhã, já realizaram a sessão de treinos cronometrados. Bruno Martins, em Rage Comet R, foi o mais rápido e garantiu o primeiro lugar na grelha. O piloto fez a melhor volta em 9m54,14s, menos 11,3s do que a dupla António Ferreira/Rui Serpa que, com o buggy Sport, ficou em segundo lugar. Os campeões nacionais, João Lopes e Bruno Santos, ficaram com o terceiro registo, a 15,57s dos mais rápidos do dia.

 Com a pista muito rápida, os tempos baixos surgiram depressa. Nesta primeira experiência em pista, as equipas não tiveram muitas oportunidades para procurarem as melhores afinações e optimizarem os UTV/Buggy para as características do Terródromo de Fronteira. Ainda assim, os concorrentes conseguiram tirar partido do bom piso que o traçado ainda apresenta para definirem a grelha.

 Esta tem um peso muito relativo na classificação final e a prova disso é o facto do vencedor da última edição Vítor Santos, não ter ido além do sétimo registo ao volante do Polaris RZR. 

Amanhã, a competição para os UTV/Buggy começa bem cedo. A partida está marcada para as oito horas e o vencedor será encontrado quando forem cumpridas três horas de corrida, ou seja, pouco depois das 11 horas. Durante a prova, todas as equipas são obrigadas a parar uma vez nas boxes durante cinco minutos. Esta regra serve para equilibrar as forças entre os concorrentes que competem sozinhos e as equipas de dois pilotos.