domingo, 29 de novembro de 2015

João Rato vence Desafio Total Mazda pela terceira vez

Está completa a primeira metade das 24 Horas TT Vila de Fronteira 

Estão completas as primeiras 12 Horas de prova na 18ª edição das 24 Horas de Fronteira, derradeira jornada do Desafio Total Mazda 2015. Esta primeira metade do evento do ACP atribuiu 25% dos pontos totais (50) na competição promovida pela Mazda e pela Total e, assim, está entregue mais um título do Desafio.

 Liderando a classificação ao cabo de 12 Horas de prova, João Rato acaba de assegurar o seu terceiro título no Desafio Total Mazda, ele que já havia arrecadado o ceptro nas edições de 2011 e 2012. O piloto de Portalegre tem tido uma performance sem mácula em Fronteira e além de liderar a classificação do Desafio ocupa a 21ª posição à geral.

 Vencedor mesmo antes do final da prova de Fronteira João Rato não tomou para si todo o crédito de mais este título, sublinhando que ele resulta “do excelente trabalho e da grande dedicação da minha equipa. Tivemos um ano fantástico e este triunfo foi suado, com alguns sobressalto, mas também por isso mais saboroso. Estamos todos de parabéns,” afirmou o piloto.

 Ao liderar a prova ao cabo das primeiras 12 Horas, João Rato, piloto apoiado pelo concessionário Mazda Hydraplan, passou a somar 105,5 Pontos, contra 58 de Etelvino Carvalho (Elpídio e Horácio), o quarto classificado nesta fase da corrida. Estando por conquistar apenas 37,5 Pontos referentes à vitória final aqui em Fronteira o título final está entregue, mantendo-se a luta pelo segundo lugar onde está envolvido Bruno Oliveira (Hydraplan), terceiro melhor até ao momento, mas ainda com possibilidade matemática de chegar ao “vice”. A equipa liderada por Rui Lopes (Hydraplan), ocupa a segunda posição do Desafio nesta exigente prova de resistência que encerra a competição a temporada de TT em Portugal.